O Espelho Lilás

 
Espelho Lilas Foto.jpg
 

O câncer do colo do útero é a quarta causa de óbitos nas mulheres atuais. “O Espelho Lilás” é uma peça teatral elucidativa sobre o tema do câncer do colo do útero que busca alertar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce do HPV (Papilomavírus humano) nas mulheres.

De curta duração, o espetáculo aborda este delicado tema de forma sensível, poética e explicativa, atingindo as emoções da platéia e ressaltando a importância da prevenção que aumenta muito as chances de cura.

Com texto, direção e atuação da artista Anna Martha Sá (Actus Produções), a peça conta ainda com atuação das atrizes Dulce Furtado e da bailarina Triana Ballesta.

Na história, Anna e Dulce vivem, respectivamente, as personagens Rosa e Luísa: uma o espelho da outra.

Rosa, 60 anos, é uma dona de casa de bem com a vida, que passou pelo diagnóstico de câncer do colo do útero. Após o tratamento a ela indicado faz todos os exames preventivos periódicos.É uma mulher completa, já viúva, madura,serena, otimista e feliz.

Luisa é uma jovem mulher de 30 anos, recém casada e bastante descolada. Mesmo com a correria de seu trabalho e de seus afazeres encontra tempo para cuidar de sua saúde, e acaba de detectar o virus HPV no seu organismo. Está desesperada e muito triste.

Durante a apresentação, as duas mulheres contracenam em um diálogo sensível em forma de pequenos depoimentos que trazem o assunto de forma suave e delicada.

A poética artística aliada a importância da detecção precoce, do diagnóstico, do tratamento, da cura e da vida é trazida em cena com elementos teatrais além de contar com trilha sonora original composta pelo músico Beto Ribeiro e dança do ventre executada pela bailarina Triana Ballesta.

SERVIÇO

“O ESPELHO LILÁS” - ACTUS PRODUÇÕES

DATA: 21/03/2019 14h

ONIBUS PALCO

Texto e direção: Anna Martha Sá

Elenco: Anna Martha Sá, Dulce Furtado e Triana Ballesta

Música: Beto Ribeiro