Leopoldo e a Montanha de Livros

 
2CLIPPING LEOPOLDO(1) (1)-2.jpg

A peça conta a história de Leopoldo, que desde pequeno só ganha livros. Primeiro foram os macios, depois aqueles com grandes desenhos e poucas palavras. Mais tarde os de muitas palavras e poucos desenhos. Os pais de Leopoldo diziam que ler era muito importante, mas Leopoldo não estava feliz com os livros. O espetáculo procura dar justamente a resposta para os questionamentos de Leopoldo: Os livros não servem para fazer as pessoas felizes? Afinal, para que servem os livros?

“Leopoldo e a montanha de livros” é uma adaptação da obra da escritora italiana Susanna Tamaro, que trata da iniciação à leitura na fase infantil e de como os pais podem auxiliar as crianças no interesse pelos livros. A montagem utiliza a técnica de animação de objetos, com bonecos confeccionados pelo artista e bonequeiro Bernardo Guillo. A trilha sonora foi criada pelo músico Léo Fressato especialmente para o espetáculo, produzido por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Olga Romero tem 47 anos de carreira como atriz, autora, diretora de teatro e contadora de histórias. Tem em sua formação experiência de trabalho com Otello Sarzi da Itália e Institut International de la Marionnette da França, entre muitas outras realizações. Formado em 1989, o Grupo Merengue produziu espetáculos de bonecos premiados e apreciados pelo público como “Maria das Cores”, “Ludicamente” e “Tão Longe e Tão Perto”. Olga publicou o livro bilíngue “Maria das Cores”, pela Editora Arte e Letras.