Teoria da Gravidade - Raphael Alpha

 
 
 
 
 

O espetáculo prevê um solo de dança híbrido entre danças urbanas e arte contemporânea, com a concepção e direção artística Raphael Alpha, em diálogos com diversos artistas colaboradores, nestes 10 anos de transformação.

Desde 2007, essa performance transforma e se adapta a diversas realidades e propostas. Uma intervenção urbana, um ruído na urbe, na ideia e na estrutura performática de circulação, elaborada para transitar no espaço público, ideal para acontecimentos ao ar livre, conectando lembranças no imaginário poético do espectador em relação suas interpretações imediatas.

O trabalho se desenvolveu e se recriou diversas vezes, período no qual se apresentou em Curitiba, Rio Negrinho, Porto Príncipe (Haiti), Paris, Grenoble (França), Barcelona (Espanha) e em Geneve (Suíça). No processo de construção do espetáculo, o espaço e a confrontação do público, bem como a relação do dançarino com os elementos que irá dispor nesse outro lugar, sugere novas potências dramatúrgica e coreográficas a cada espetáculo, fazendo que sua intervenção possa variar de 5 a 45 minutos.

FICHA TÉCNICA

intérprete: Raphael Alpha

direção: Raphael Alpha, Carmen Jorge, Bruno Levorin, Interlux Artelivre, Coletivo Couve-Flor

preparação corporal: Steffan "Mr. Wiggles" Clemente, Vinicius Azevedo

figurino: Luan Banzai, Clarice Refiesretsne

adereços: Coletivo Brincante

trilha original: Thiago Ramalho (Estudio Arnica)

light design: Lucas Amado

produção: Renato Sbarbelotto (Hibrido Produções)

 
dançaAndrea Malanski